publicidade

Drogas e orgia homossexual em apartamento no Vaticano


Uma orgia homossexual no apartamento onde vive o secretário do cardeal Francesco Coccopalmerio, um dos principais conselheiros do Papa Francisco, foi interrompida pela polícia do Vaticano, conta o jornal britânico The Times. A intervenção policial aconteceu no mês passado, numa ação anti-droga, mas só agora foi tornada pública. A publicação italiana Il Fatto Quotidiano foi uma das primeiras a divulgar a informação.

O apartamento onde aconteceu a orgia pertence à Congregação da Doutrina da Fé, sendo o seu atual ocupante o secretário do cardeal Coccopalmerio. No momento em que a polícia entrou no apartamento, encontraram os ocupantes envolvidos em atos sexuais e várias drogas.


Além de ser um dos principais conselheiros do Papa Francisco, o cardeal Coccopalmerio é chefe do Conselho Pontifício de Textos Legislativos, cargo que ocupa por recomendação do secretário do próprio Papa. O organismo é responsável, entre outras questões, por tentar identificar casos de abusos sexuais de menores na Igreja.

Estas informações foram reveladas uma semana depois de o cardeal George Pell, que dirige a Secretaria da Economia do Vaticano e é a terceira figura mais importante da estrutura, ter sido acusado de abuso sexual de menores na Austrália.

Observador
Compartilhe no Google Plus

Sobre nosso Saber Cristão

Portal Saber Cristão - Tudo o que você precisa saber está aqui!

0 comentários: