publicidade

Veja o porquê a Igreja Adventista é uma seita


OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Creem que a Bíblia e os escritos de Ellen G. White são inspirados por Deus. Ambos são luz e verdade inspiradas por Deus. Ver item 01 e 19 das crenças fundamentais da IASD. Manual da Igreja, págs. 32 e 37.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Creem que os profetas de Deus usaram outras fontes além da inspiração e da revelação Divina. Não aceitam a inspiração verbal da Bíblia. VEDE: Ministério Adventista janeiro e fevereiro de 1982.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA Creem que surgiram no tempo do fim, porque assim estava profetizado. Vieram restaurar a Igreja, pois o Cristianismo havia se corrompido totalmente. Creem serem a única Igreja verdadeira neste mundo e que as demais foram rejeitadas por Deus após o ano de 1844. VEDE – O Grande Conflito, págs. 453,454 e 609 a 617. História de Nossa Igreja, págs. 99 a 103.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Creem que Jesus morreu em uma sexta feira ao por do sol e que ressuscitou no amanhecer do primeiro dia da semana passando três dias incompletos na sepultura. VEDE – O Desejado de Todas as Nações capítulo sobre a Ressurreição.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Ensinam que a verdadeira Igreja tem que possuir o espírito de profecia que segundo eles são os livros escritos pela Sra. Ellen G. White. Uma das fundadoras da IASD – Segue-me págs. 15-17.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA Ensinam que os livros escritos pela Sra. White são uma luz menor (óculos de aumento) para guiar a luz maior (Bíblia). Crede Em Seus Profetas, pág. 77.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Ensinam que a obra redentora de Jesus Cristo na cruz foi INCOMPLETA, vindo a completar-se somente no ano de 1.844 – Grande Conflito págs. 420, 421.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Ensinam que Jesus Cristo não fez expiação na cruz pelos nossos pecados – Em Definição da Doutrina pág. 12.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Ensinam que Jesus após a sua ressurreição estava INSEGURO, pois ele não tinha a certeza de que seu sacrifício havia sido perfeito. Vida de Jesus Pág. 204.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Ensinam que Deus disse a profetiza Ellen G. White o dia e a hora da vinda de Jesus. Vida e Ensinos pág. 58.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Ensinam que os 144.000 citados em Apocalipse 7:4 são eles. Vida e Ensinos Pág. 58 e 59. Vale a pena lembrar, que os Adventistas em todo o mundo já são bem mais que 144.000. Vai se perder muita Gente no meio Adventista.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Ensinam que todos os cristãos serão julgados e que Jesus está fazendo uma INVESTIGAÇÃO, a Que eles chamam de juízo investigativo sobre os Cristãos. Grande Conflito. Pág. 421.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Ensinam que a verdade havia caído por terra, e no ano de 1844, nos Estados Unidos da América, Deus chamou um povo para RESTAURAR A VERDADE, Sendo estes os fundadores da organização Adventista. Grande Conflito. Págs.453, 454, 609 a 617.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Explicam que a passagem de Daniel 8:9-25, dizendo que foi profanado o Santuário no Céu e que Jesus foi fazer a purificação. Grande Conflito, Pág. 420. NOTA: Dizem que os 2.300, sacrifícios da Tarde e da Manhã, de Daniel 8:13-14, são 2.300 anos porque segundo eles são dias proféticos e que se cumpriu em 1.844

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Ensinam que as proibições do código mosaico, constantes de ordenanças contra o uso de carnes imundas, aplicam-se ainda com o mesmo vigor, nos dias de hoje ao povo de Deus. Levíticos.11. Além disso, eles crêem que é mais certo e saudável abster-se do uso de qualquer tipo de carne, bem como de chá e de café.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA, tentam afirmar que o véu que se rasgou de auto abaixo é o primeiro véu, ou seja, o véu de entrada do tabernáculo. Isto se chama uma grande heresia.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA, afirmam que o Bode emissário de Levíticos 16:5-10 é satanás e que faria expiação pelos seus pecados e dos outros. Este absurdo doutrinário é o mesmo que dizer que satanás se arrependerá de seus pecados e uma vez feito a expiação, também vai se salvar, contrariando assim as escrituras que afirma, que satanás será lançado no lago de fogo juntamente com os homens ímpios. De todas as heresias ensinadas pelos adventistas, esta me parece ser a mais absurda, pois concede a satanás uma promoção de ajudante de Cristo na tarefa de salvação. Cristo sozinho não foi capaz de fazer uma obra completa da redenção dos pecadores. Satanás passa a ser co-participante de Cristo na obra de expiação dos pecados.

OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA ensinam que o batismo serve para perdoar pecados. Assim sendo eles batizam as pessoas quantas vezes elas acharem necessárias.

Cacp
Compartilhe no Google Plus

Sobre nosso Saber Cristão

Portal Saber Cristão - Tudo o que você precisa saber está aqui!

11 comentários:

Lucas Ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Ramos disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sabe nada sobre a igreja adventista. E fica postando umas mentiras.

Saber Cristão disse...

NÃO ENTENDI LUCAS RAMOS, ONDE ESTÃO AS MENTIRAS. CADA ÍTEM ESTÁ COM A SUA REFERÊNCIA, CASO O AMIGO DUVIDE, É SÓ CONFERIR. "Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2 Coríntios 13:8).

Gabriel Santana disse...

As ceitas querem cobrir uma verdade que já estar firmada, mais a palavra de Deus e bem clara, infelismente o homem quer se fazer de cego, querendo usar conceitos sem fundamentos. Mais a verdade está escrita aqui, e tem referência para confirir.👏👏👏👏👏👏👏

Sr. Adventista disse...

Olá irmãos,

As observações contidas no artigo não correspondem ao que se encontra escrito nas citações.

Um abraço.

Sergio Patrocinio da Cruz disse...

Paz do Senhor irmãos. Li o artigo do nosso irmão e achei bem interessante. Realmente os escritos da senhora White, os quais são regra de fé para os Adventistas, são muito estranhos à maioria das doutrinas bíblicas normais adotadas pelas igrejas chamadas evangélicas, só não vê quem não quer.Um exemplo está nas páginas do livreto "A Grande Esperança" da já citada escritora, que faz uma série de asseverações sem respaldá-las nas Escrituras Sagradas.São nada mais do que apenas uma série da "achismos". Como confiar em escritos tão obscuros e equivocados como esse: "Inúmeras vezes lhe foi oferecido perdão, com a condição de que se arrependesse e abandonasse seu orgulho". Falando do anjo "Lúcifer"(Pg 13 Primeiro parágrafo). De onde a Ellen tirou essa ideia se não da sua própria cabeça? Pelo amor de Deus, me expliquem os Adventistas!

No mais Deus abençoe a todos. Sergio Patrocinio da Cruz. Estudante de teologia pela graça de Deus.

Alexandre disse...

Boa tarde,

Tenho assistido aos programas da IASD e confesso que fiquei muito atraído, animado e interessado em me congregar nessa igreja. Contudo, como professor, leitor, escritor e assíduo leitor da Bíblia, estou pesquisando, pesquisando e lendo, lendo sobre essa denominação.

Achei interessantes os seus comentários escritos no post e gostaria de receber um estudo ou maiores informações sobre eles. Caso seja possível, meu email é alexandre.aguiar31@gmail.com

Eu só não entendo uma coisa: Já percebi que a IASD proíbe o uso do café. Por quê?

Perry disse...

Eu já ouvi na tv novo tempo os proprios adventistas disserem que não creem mais assim, e ainda citaram que existe adventistas ortodoxos que tem pensamentos diferentes.
Seria o mesmo que perguntar ao assembleiano, de onde ele tirou da Biblia que a ideia de que cortar o cabelo é pecado (cabelo que identifique homem e mulher é o que sugere o texto, mas todo corte foi demonizado)? quem falou que televisão e rádio eram pecados? onde está escrito que não podia raspar os pelos da pernas da mulheres? onde está escrito que homem não podia ter barba e usar chapéu (fora do templo)? onde está escrito que jogar futebol ou atividade esportiva era pecado? onde está escrito que bateria (caixinha ou caixa de repique, prato e bumbo) eram pecados?
Onde está escrito que batismo é por imersão (o texto não deu ordenança, apenas foi copiado)? Onde está escrito que para ser diacono precisa ser batizado com Espirito Santo? Quem falou que não pode ser ministro solteiro (Paulo, o maior ensinador era solteiro)? Quem disse que batismo com Espirito Santo é condição ser salvo? Onde está escrito que batismo é coisa só para epoca dos apostolos? Quem disse que Pedro era a pedra da igreja (a tradução original deixa claro que Cristo é pedra de esquina? Quem consegue achar varios textos que não deixam sobram de duvida sobre se vamos reconhecer as pessoas no paraiso ?Onde está escrito que precisa usar véu na cabeça? Quem disse que não podemos beber vinho (o verso é claro "não dado a muito" e "encher do espirito, do que com vinho"? Quem disse que doença é sinal de pecado (sim, eu cheguei ouvir isso) ?

Devemos admitir que cada denominação criou dogmas segundo seu entendimento, e impos por decadas e decadas, e esses "apelidos" de a "igreja do não pode", a "igreja fria", a "igreja verdadeira", a "igreja de verdade" foram usados para se defender e ofender uns aos outros. Eu desafio qualquer denominação a olhar para si, e notar que as diferenças são nas áreas onde repousam duvidas para todos, e ai tinha de escolher uma linha (realmente é dificil por exemplo, saber quem serão as 2 testemunhas, sobre se o arrebatamento é antes/durante/depois da tribulação...etc.

Agora por causa de diferença estamos nos separando e pior atacando gratuitamente uns aos outros, segue sua vida de boca fechada. Não precisa de "profeta" para dizer a verdade, pois a Biblia está pronta com a verdade. Tentar fazer alarde na internet é como se não confiassemos em Deus, que a justiça dEle fosse incapaz de saber os que buscam e não buscam de verdade a salvação por Jesus, o Cristo.

Assim como muitos dos Presbiterianos divergem sobre o batismo de imersão ou não, mas não deixaram de seguir Jesus por isso, muitos Batistas creem na salvação pela graça mas buscam a santidade e as coisas de Deus para manter-se santos, muitos assembleianos admitem que televisão, nadar, jogar bola e raspar as pernas não eram pecados, pois muitos se errou no passado. Pode até ser que os adventistas tenham tido outros pensamentos, mas infelizmente assim como certos "apelidos" até hoje são comuns, eles vão sofrer pelos fatos historicos, ainda tenham já mudado.

Anônimo disse...

Então a igreja adventista n é uma seita religiosa

Anônimo disse...

os "adventistas" tambem conhecidos como "adventiticas" são uma piada, eu me divirto ouvindo as merdas que pregam, principalmente no canal novo tempo, a maior burrice que pregam é que acreditam q todos os mortos tão "dormindo nas suas tumbas" e ressuscitarão um dia das suas próprias sepulturas, e os ímpios ressuscitarão depois e serão exterminados no "fogo do inferno", ouvir essa idiotice me diverte
kkkkkkkkkkkkkk

Everaldo disse...

É por estas e outras que não conseguimos mais pregar o evangelho. São tantas placas que mais confundem os povos do que os levam ao arrependimento..Vou dizer uma coisas a vcs. Sabem porque existe igreja A;B;C;D e por aí vai? Porque o valor do dinheiro ja corrompeu a muitos. Cada irmão é um valor como se as igrejas fossem curral de boi onde cada um tem um preço. Enquanto estamos nos degradando com divisões, satanás o nosso adversário tem rido muito dessas bobagem que não levam a nada. Por isso, se não tomarmos cuidado quem vai para o inferno é os chamados crentes boca de céu, e quem vai para o céu é o ímpio que não se mistura com estas idiotices de brigas pra ver quem conhece mais a bíblia. Por isso que o texto diz. muitos dirão naquele dia, fiz isto e aquilo e como não vou entrar? Por estas brigas para ver quem sabe mais. Ninguém sabe nada, vão pedir conhecimento a Deus e deixa que o julgamento no final quem fará é ele. Vão estudar a biblia e parem de besteira porque o fim está próximo. Enquanto tem muitos em cima de altares só pedindo dinheiros o tempo todos tem outros que pelo menos tenta ensinar algo da biblia para quem não sabe nada sobre Jesus. Pregue Jesus, e deixe o resto que ele se responsabiliza.
Vão orar e pedir discernimento ao espírito santo e deixem de besteira. O evangelho está perdendo muito com isso. Se alguém perguntar para mim qual igreja seguir , digo siga a Jesus, ele é o caminho a verdade e a vida.Em qual igreja, aquela em que Deus fala contigo sempre e tú não se sentes com jugo nas costa de dar dinheiro todo culto. Tem pessoas que as vezes não vão na igreja porque tem vergonha, pois não tem oferta para dar, estão desempregados, e os caras ainda ficam pedindo e dizendo que é pra dar senão não será abençoado.. É contra estas coisas que devemos combater e deixar as pessoas entrarem nos templos, adorarem a Deus e sairem felizes... Deus abençoe a todos...

EROS